Como Adicionar Legendas em um Filme

É necessário que o filme esteja no mesmo local que o arquivo .SRT, para que o filme reproduza as legendas. Encontre o filme que você quer legendar no seu computador e coloque-o em um arquivo separado. Ache a pasta ou o arquivo do filme através da pesquisa ou do Windows Explorer. O mais provável será achar um arquivo .mov, .avi, ou .mp4. Felizmente, você não precisa ajustar o arquivo do filme, mas você precisará encontrá-lo e vinculá-lo à nova legenda. As legendas costumam estar no formato .SRT, que contém as palavras e os tempos que cada título precisa reproduzir durante o filme.

Renomeie a legenda com o mesmo nome do filme. Caso o nome do filme seja legendei.net.avi, o nome da sua legenda tem que ser legendei.net.srt. Ache a legenda no local em que você baixou, geralmente na pasta “Downloads”, e a renomeie da forma correta com o nome igual ao do filme.

Coloque a legenda em SRT na pasta do filme. Crie uma nova pasta para seu filme se ela ainda não existe. Coloque a legenda na mesma pasta do filme. Eles serão vinculados automaticamente na maioria dos players de vídeo. O programa de vídeo mais fácil de usar, e que mais formatos suporta, é o VLC Media Player.