Rédl S01 – Linha Vermelha S01 – Em 1992, pouco antes da dissolução da Checoslováquia, Roman Rédl (Ondrej Sokol), tenente e procurador militar, está no auge da carreira. Ele tem a tarefa de processar o último chefe da StB, o General Ferenc. No entanto, devido à iminente divisão das repúblicas, o réu corre o risco de escapar do tribunal, indo para a Eslováquia. Portanto, Rédl tenta manter o general o maior tempo possível detido para impedir que ele escape.
No entanto, a situação se complica devido a um caso com o qual ele decide lidar por razões pessoais. Como procurador militar, ele lidou principalmente com os crimes de militares, mas isso afeta a área civil. Rédl enfrenta relutância da polícia em cooperar. E como ele precisa de criptografia para resolver o caso, ele inadvertidamente busca a ajuda do General Ferenc, um especialista no assunto.
Após a queda do regime comunista, o exército soviético retorna à Europa Oriental por via férrea. Trens saem do país, cheios de armas, munições e outros itens valiosos. Dois jovens estudantes de cibernética, testando um novo sistema de rastreamento ferroviário, descobrem que alguns vagões soviéticos misteriosamente desaparecem no caminho para o leste. Ambos decidem investigar o problema. Alguns dias depois, um deles é encontrado morto e o outro, que é vizinho de Rédl, o que faz com que ele se envolva pessoalmente no caso, está desaparecido.